imuse_header

Tuesday, January 10, 2012

Moreno Rosas Ismael, Eliane *(Brazil)

"Spatulated Boat"
Oil on canvas

ELIANE MORENO ROSAS ISMAEL nasceu em Sao Paulo (Brasil) em 1971 e desde pequena sua vida foi relacionada com arte, pois dos 6 aos 12 anos de idade cursou ballet classico. Sempre gostou de danca.
Quando crianca, por conta propria arriscava a pintar estatuetas de gesso, panos de prato, etc. Depois seguiu seus estudos habituais como todo mundo e sua vida tomou um outro rumo: formou-se em Quimica na Faculdade Mackenzie, e por intermedio de uma amiga sua, conheceu seu futuro marido, Ronaldo.
Hoje ela reside em Barretos-SP, cidade onde seu conjuge ja morava, e aos 29 anos, em setembro de 2000, comecou a dedicar-se as artes plasticas.
Comecou fazendo curso em um dos clubes da cidade e desde 2005 continua se aperfeicoando cada vez mais, com outros professores, pois segundo ela “a vida e sempre um constante aprendizado; por mais que se saiba, ha sempre algo novo a aprender”.
Ela adora pintar, gosta de aprender novas tecnicas e diversificar e o seu lema. Nos seus quadros retrata paisagens, casarios, florais, natureza-morta, marinhas, tecnica mista (moderno)e figuras humanas. A maioria de seus quadros sao academicos.

Para ela, a pintura e qualquer tipo de arte, e a expressao da alma. O importante e faze-la com amor e muito carinho porque as pessoas que admiram as obras sentem essa vibracao, pois o que a arte quer demonstrar, nada mais e o que esta oculto no interior de cada ser humano.
“Uma boa obra e aquela que faz a pessoa viajar sem sair do lugar”. (Eliane)

<Digest of above self-introduction written in Portuguese>
The work of ELIANE MORENO ROSAS ISMAEL, who was born in Sao Paulo (Brazil) in 1971.
She graduated from Chemistry in College Mackenzie, and through a friend, met her future husband, Ronaldo. Today she resides in Barretos-SP, the city where the spouse already lived, and in 2000, she began to devote herself to the plastic arts.
She began making progress in one of the city's clubs and since 2005 continues improving increasingly, with other teachers, because she says: "Life is always a constant learning; as we know, there's always something new to learn. "
She loves painting, enjoy learning new techniques and diversify is her motto. In her paintings she depicts floral, landscapes, houses, nature-dead seascapes, mixed media (modern) and human figures.
For her, the paint and any kind of art is the expression of the soul. The important thing is to do it with love and affection because people who admire the works feel this vibration, because what the art wants to demonstrate, nothing more is what is hidden within each human being.
"A good work is one that makes the person traveling without leaving the place". (Eliane)